segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Escola

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado." Rubem Alves"

2 comentários:

  1. Bom dia Josy!
    Ontem eu e minha esposa estávamos lendo uma matéria no Estadão sobre o recreio dirigido que muitas escolas aderiram. É bom ou ruim? Chegamos a uma conclusão: se as brincadeiras de ruas deixaram de existir é necessário resgata-las e ensinar as crianças em salas de aulas.
    O recreio é o descanso das crianças e são elas que devem fazer o próprio recreio.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “Milk shake de micose”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá o seu blog é uma gracinha!!!
    Estou passando pra te falar que tem
    um selinho pra vc lá no meu blog
    pois amo o seu blog!!
    http://crochedaioly.blogspot.com/

    ResponderExcluir